FAQ (perguntas frequentes)

Gerais (5)

Como é que posso contactar a Domus Rumo?

Na própria página Domus Rumo. Cada imóvel tem um formulário específico associado na respectiva página. Além disso, poderá ainda consultar a nossa página de contactos: clique aqui.

Como efectuar uma pesquisa avançada?

Além da área de texto que pode utilizar à vontade para encontrar o que necessita (por exemplo: “apartamento luz natural com vista desafogada“) e que assinalamos na imagem abaixo, o campo de pesquisa de imóveis da página Domus Rumo também inclui uma opção que lhe permite utilizar mais critérios de pesquisa.

Clique onde diz “Pesquisa Avançada” (canto inferior direito, assinalada na imagem abaixo) e verá mais opções, como preço mínimo e máximo, formas de ordenar resultados e ainda filtrar por algumas características dos imóveis.

O que significa T1, T2, T3, etc.?

Por exemplo, o que é que quer dizer “apartamento T1“? É simples: o “T” assinala a Tipologia da habitação, enquanto que o dígito representa o número de quartos de dormir da casa, isto de acordo com a Portaria 676 de 1979:

“2 – Tipologia. – Deve indicar-se a tipologia (T(índice x); x = número de quartos de dormir) de cada habitação (ex.: casa de quatro assoalhadas – três quartos e sala -, deve indicar T(índice 3)), conforme o n.º 5 do artigo 66.º do Decreto-Lei n.º 650/15, de 18 de Novembro.”

Utiliza-se com bastante frequência para apartamentos. É também comum encontrar anúncios com a expressão “V1”, “V2”, etc., onde o “V” designa igualmente a tipologia, embora neste caso sejam vivendas.

Proprietários (1)

Dúvidas sobre a Certificação Energética.

A Certificação Energética passou a ser obrigatória a partir de Dezembro de 2013. Para esclarecimentos e informação legal, por favor consulte este artigo.